Jornalista decreta que Galhardo deveria ser titular do Internacional
Thiago Galhardo está em fim de contrato de empréstimo e deve retornar ao Internacional na próxima janela. Porém, parece que o time estaria procurando um novo destino para o craque, que teve saída conturbada do Internacional e ter relação conturbada com dirigentes do clube e alguns líderes do elenco.
O atacante cumpriu empréstimo ao Celta de Vigo e, apesar de já ser especulado em outros times, pode ser um bom aditivo para o plantel de Mano Menezes, conforme avaliação do jornalista Marcos Bertoncello, da GaúchaZH.
“Comparar a temporada brilhante de Thiago Galhardo em 2020 com a ausência de uma figura como esta no atual time do Inter praticamente exclui qualquer dúvida sobre a utilização do atacante até o fim deste ano. O problema aqui é uma palavra chamada contexto”, começa Bertoncello.
Bertoncello destaca os números de Galhardo
Galhardo teve importantes campanhas junto do Internacional, sendo destaque do time enquanto esteve aqui, principalmente em 2020, quando marcou mais de 20 gols e foi ativo para o time gaúcho, que terminou o Brasileirão na segunda colocação. Os números do craque também foram tema de Marcos Bertoncello.
“Os números de Galhardo pelo Inter são muito relevantes e, a partir deles, é possível afirmar que ele seria titular neste atual Inter de Mano Menezes com muita facilidade. Com a saída de Yuri Alberto, a não aprovação de Wesley Moraes e a falta de afirmação de Alexandre Alemão, o cargo de “artilheiro” está vago”, completou.
O jornalista ainda fez levantamento dos números do craque para ilustrar seu ponto. Ao todo foram 82 jogos, com 34 gols marcados e 11 assistências distribuídas com a camisa colorada, com uma média de 1 gol a cada 145 minutos. Em 2020 teve seu melhor ano, com 23 tentos. O atacante também acumulou passagens pela Seleção Brasileira e vem de experiência europeia, podendo ajudar o time caso retorne.