Jornalista defende Rafael Sóbis após revelar entregada pro Inter
Ex-jogador do Internacional, Rafael Sóbis virou alvo de criticas após revelar que entregou jogo para o Colorado escapar do rebaixamento em 2016. Na época, o atacante defendia o Cruzeiro, que estava jogando apenas para completar tabela.
Apesar das criticas, Rafael Sóbis foi defendido pelo jornalista Rica Perrone. Ele disse que a situação com o atacante acontece frequentemente no futebol brasileiro e não vê motivos para que os jogadores se esforcem em partidas que são decisivas para o rival ou o clube do coração.
“Por que esse barulho todo? É um absurdo ouvir a verdade? Desculpa, mas acho que o Rafael Sobis foi sincero e honesto. Ele falou uma coisa que é absolutamente normal dentro do formato do futebol de pontos corridos. É hora de acertar isso. Colocarem esse tipo de coisa na conta do caráter do jogador é uma hipocrisia e uma idiotice”, afirmou o jornalista.
“A gente sabe que vários clubes foram campeões brasileiros muito em virtude dos resultados fabricados pelos pontos corridos. Adversários que queriam perder jogo, que queriam f… o rival. Nos pontos corridos você define o campeonato com times de férias, times pressionados por organizadas. É comum”, completou Rica Perrone.
Entregada pra atrapalhar o Inter foi lembrada pelo jornalista
O jornalista ainda citou exemplos e lembrou da entregada do Grêmio contra o Flamengo no Brasileirão em 2009, já que o jogo poderia dar o título para o Internacional.
“Alguém realmente acha que o Grêmio jogou sério em 2009? Alguém acha que o Palmeiras e o São Paulo jogaram sério contra o Fluminense em 2010? Alguém tem dúvida disso? Gente, pelo amor de Deus. Se eu jogo pelo Grêmio e o jogo pra mim não serve pra nada, e aí vou pro jogo que eu decido se o Flamengo será campeão ou não e eu posso beneficiar o meu rival… vamos parar de viver no mundo da fantasia. Você faria esforço?”, disse Rica.