Jornalista famoso não mede palavras e detona o Internacional
O Internacional está em boa fase no Campeonato Brasileiro, mas isso não apaga as coisas ruins que o time viveu na temporada. Depois da derrota vexatória para o Globo pela Copa do Brasil, no começo do ano, o clube também foi eliminado por outro time de pouca expressão na Copa Sul-Americana, pelo Melgar, o que ainda assombra os sonhos dos colorados.
Essa eliminação ficou ainda mais comentada depois dos dois jogos em que o time peruano foi amassado pelo Independiente del Valle na sequência do torneio continental, que gerou comentários de jornalistas do alto gabarito dentro da imprensa esportiva brasileira. André Rizek foi ao seu Twitter comentar o que achava do ocorrido e não poupou palavras para o desempenho do Inter.
“Tô aqui assistindo a lances de Melgar 0 x 3 Del Valle. Na boa, a eliminação do Inter para o Melgar é um vexame sem tamanho. A maior derrota de um time brasileiro este ano”, escreveu o jornalista nas suas redes sociais. Rizek ficou conhecido na mídia nacional ao ter feito a reportagem que revelou a Máfia do Apito, esquema de manipulação de resultados futebolísticos, denunciado em 2005.
Tô aqui assistindo a lances de Melgar 0 x 3 Del Valle. Na boa, a eliminação do Inter para o Melgar é um vexame sem tamanho. A maior derrota de um time brasileiro este ano.
— André Rizek (@andrizek) September 8, 2022
Inter quer recuperar a temporada
Depois dos vexames nas eliminatórias, o time gaúcho está focado no nacional, onde anda bem das pernas. Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional receberá o Cuiabá neste sábado, às 16h30, no Beira-Rio. O confronto vale para o Clube do Povo buscar a manutenção no grupo dos quatro melhores, garantindo a vaga na Copa Libertadores na América, continuando a perseguição ao líder.
O Internacional vai atrás do resultado com o apoio da torcida. Atualmente o Clube do Povo possui 43 pontos em 25 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, ocupando a quarta colocação, com o mesmo número de pontos do Corinthians (3º) e um ponto a menos que o Flamengo (2º). Já o Palmeias continua um caso à parte, tendo 51 pontos.