Jornalista rejeita o Inter e traça futuro no Brasileirão
Um jornalista de um grande veículo acabou rejeitando a trajetória do Internacional e traçou o que deve ser o futuro do Campeonato Brasileiro. A competição nacional de pontos corridos de maior relevância no cenário atual já está prestes à começar e os torcedores já começam a imaginar onde os seus elencos podem chegar durante o ano conforme o que já foi apresentado nos estaduais.
Além disso, quem também anda dando suas opiniões sobre quem pode ou não brigar por títulos são os jornalistas esportivos e um deles não anda botando muita fé no vice-campeão de 2022. O Internacional fez uma campanha quase impecável no Brasileirão da temporada passada, só ficando para trás por conta do ano absurdo que fez o time de Abel Ferreira.
No entanto, parece não entrar entre os favoritos de Pedro Ivo Almeida, da ESPN, que fez um apanhado do que cada time deve brigar durante a temporada. Para o jornalista, Palmeiras, Fluminense e um Flamengo em crise devem brigar pelo título, enquanto Grêmio e Atlético-MG ainda podem beliscar. O Inter, no entanto, foi colocado na prateleira dos que apenas “brigam por Libertadores”.
Na prateleira do Colorado também foram colocados outros times como Fortaleza, América-MG, Corinthians e Athletico. Essa escolha rebaixando a campanha do Clube do Povo provavelmente se dá por conta do desempenho bem abaixo do esperado pelos comandados por Mano Menezes neste início do ano, nem chegando na final do Campeonato Gaúcho.
Inter já começou mais desacreditado
Essa situação, no entanto, não chega a ser desesperadora para os torcedores do Internacional, que viram seu time ser cotado para brigar contra o rebaixamento no começo do ano passado e depois assistiram uma ascensão gigante da equipe. Com isso, apesar das dúvidas em cima do trabalho de Mano Menezes, as previsões piores já aconteceram.