Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Jornalista sugere como o Inter deveria voltar a Porto Alegre depois da eliminação

O jornalista Juca Kfouri deu a sugestão do time do Internacional voltar a pé do Rio Grande do Norte para Porto Alegre. Assim escreveu o experiente comunicador, em sua coluna no ‘Uol Esporte’, após a eliminação precoce do Colorado diante do Globo-RN, na noite desta quinta-feira (3). Foi a terceira eliminação do clube nesta fase da competição.

“O Inter fez quatro trocas, pôs até o D’Alessandro e acabou por tomar o 2 a 0, com Rômulo em contra-ataque mortal, aos 42”, escreveu o jornalista.

No segundo tempo, Alexander Medina tentou algumas trocas para melhorar a equipe, mas sem sucesso. Bruno Méndez, Rodrigo Dourado, D’Alessandro, Caio Vidal e Matheus Cadorini foram colocados em campo, porém não evitaram a derrota por 2 a 0, e a eliminação.

“E deveria voltar a pé para Porto Alegre, eliminado na 1ª fase da deliciosa Copa do Brasil”, finalizou.

Eliminação para o Globo foi a terceira do Inter na primeira fase

O revés diante do time potiguar foi o terceiro da história do Colorado na primeira fase da Copa do Brasil. 

A última desclassificação havia sido em 1998, para o América-MG. Na época, o torneio era jogado em partidas de ida e volta mesmo na fase inicial. No primeiro jogo, o Coelho venceu com gol de Tupanzinho. Na volta, Christian marcou levou a partida para os pênaltis, que terminou em 4 a 2 para os mineiros.

Oito anos antes, em 1990, o Clube do Povo sofreu o primeiro revés de sua história na fase inicial, desta vez diante do Criciúma. Na ida, venceu pelo placar mínimo de 1 a 0. No jogo de volta, no Heriberto Hulse, viu Gelson e Grizzo marcarem e decretarem a eliminação vermelha.