Jovem do Inter fez sua última partida contra o Santos
O volante Zé Gabriel fez sua provável última partida pelo Internacional na noite deste domingo, 28, no Beira-Rio. Entrando no intervalo e atuando por toda a segunda etapa, o jogador foi vaiado pela torcida e não deve mais vestir a camisa do Internacional.
Com contrato até o fim de 2022, deve ser emprestado na próxima temporada e ficará livre no mercado após o fim do empréstimo.
Desde a chegada de Diego Aguirre, Zé Gabriel atuou em 6 partidas. Na estreia do treinador, contra a Chapecoense, em junho, atuou por 56 minutos. Depois voltou a atuar contra o América-MG, em outubro, atuando apenas 1 minuto, além de jogar 20 minutos contra o Palmeiras (17/10), 31 minutos contra o Bragantino (22/10) e 8 minutos contra o São Paulo (31/10).
Inter prepara elenco para 2022
Em 2021, com o retorno de Lindoso e Dourado para as últimas duas rodadas, Zé Gabriel deve perder espaço. Já para 2022, o primeiro reforço colorado é justamente um volante. Andrey, que está deixando o Vasco, deve ser o primeiro anúncio colorado para a próxima temporada.
Enquanto Lindoso deve ser liberado ao fim do contrato, em dezembro deste ano, Zé Gabriel pode ser emprestado ou até mesmo liberado sem custo caso alguma proposta de ocasião apareça. No início do ano, Zé Gabriel foi especulado no futebol dos Estados Unidos.