Jovens promessas do Inter se manifestam sobre chance no clube
Depois de se destacarem na equipe Sub-20, os jovens que foram criados no Celeiro de Ases, Lucca e Felipe Motta, falaram sobre a chance que receberam de fazer parte do elenco principal durante a pré-temporada e a possibilidade de permanecer entre os profissionais no ano de 2023.
“É muito gratificante estar com estes craques. O grupo me recebeu muito bem. O elenco é muito unido e humilde e estou muito feliz de o estar integrando. O jogo é mais rápido. No último ano fui muito bem e a equipe me ajudou, mas agora espero que os próximos sejam melhores ainda”, disse o artilheiro da equipe Sub-20, o atacante Lucca.
O zagueiro Felipe Motta exaltou a possibilidade de trabalhar com atletas mais experientes, como Gabriel Mercado. Também elogiou o trabalho desenvolvido na base colorada e destacou o comprometimento da equipe.
“Desde novo a gente anseia em chegar ao profissional, jogar com caras experientes que já ganharam muitos títulos. Eles podem nos ajudar e agregar na nossa carreira, são mínimos detalhes que levamos para sempre. Agora o foco é ajudar o Inter. Tem a diferença de intensidade, mas a gente já faz um ótimo trabalho na base e chegamos aqui preparados. Podem esperar muito foco e muita raça, principalmente pelo estilo de jogo daqui. Vou ter um comprometimento muito grande com essa camisa”, concluiu o zagueiro.
Internacional divulga jovens que participarão da Copinha
Nesta semana o Internacional divulgou a lista dos jogadores inscritos que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 que começa em janeiro. Ao todo são 30 jogadores comandados pelo técnico João Miguel que irão em busca do hexacampeonato.
O goleiro Anthoni, o zagueiro Felipe Motta e o atacante Lucca estão entre os profissionais que deram início a pré-temporada de 2023 sob o comando do técnico Mano Menezes. Enquanto Anthoni é o quarto da hierarquia do time principal, Felipe e Lucca foram promovidos recentemente aos profissionais. Após o período com o elenco principal, os jogadores se reapresentarão ao Sub-20 para a disputa da Copinha.
Outros jogadores também são velhos conhecidos da torcida colorada, como Enzo e Matteo. Enzo é filho de Fernandão, capitão do Internacional nas conquistas da Libertadores e do Mundial de 2006. Já Matteo é filho de Amoroso, ex-jogador da Seleção Brasileira.
O Inter faz parte do grupo 24, junto com o Fluminense-PI, Oeste e Rosário Central-SE. A estreia colorada acontece no dia 4 de janeiro, às 17h15, contra o Rosário. A primeira fase da competição será disputada na Arena Barueri.
Os inscritos pelo Inter na Copinha:
- Goleiros: Anthoni, Gabriel Raulino, João Vitor e Thiago
- Laterais: Varjão, Allan Aniz e Rangel
- Zagueiros: Bastian, Felipe, Guth, João Dalla Corte, Marcelo, Samuel e Ryan
- Volantes: Lukayan e Moretti
- Meias: Gabriel, Ghiven, Lipe, Matteo, Tortello e Vinícius Côrtes
- Atacantes: Adriel, Enzo, Fellipe Resende, Jhonatan Kauan, Lucca, Ricardo Mathias, Rodriguinho e Vinicius Souza