Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Julgamento chegou ao fim e Falcão foi liberado pela Justiça

O julgamento chegou ao fim e Paulo Roberto Falcão acabou sendo liberado pela Justiça recentemente, depois de um caso polêmico. O ex-jogador acabou rodando os noticiários esportivos e gerais nos últimos meses por conta de uma séria acusação de importunação sexual, que acabou tendo uma definição recentemente, de maneira favorável ao ídolo colorado.

Em agosto, uma funcionária de um condomínio que Falcão morava fez uma denuncia contra ele, afirmando que teria sido importunada sexualmente. Na época, o ex-jogador estava atuando como coordenador esportivo do Santos, cidade em que teria acontecido o fato. No entanto, depois de alguns meses, a decisão da Justiça foi pelo arquivamento do caso.

“Não sendo possível concluir que o investigado tenha praticado em face da vítima ato libidinoso, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia. Nem todo contato físico pode ser interpretado como ato libidinoso”, consta na decisão de Leonardo de Mello Gonçalves, juiz da 2ª Vara Criminal de Santos e responsável da Justiça no caso envolvendo o ídolo colorado.

Depois da decisão, o próprio ex-jogador se pronunciou em suas redes sociais, agradecendo aqueles que não fizeram “prejulgamento”. “De minha parte, foram 77 dias de silêncio, em respeito às autoridades e à investigação, que corria em sigilo. Sempre acreditei que os fatos seriam devidamente esclarecidos. Agora, posso seguir com o meu trabalho, os meus projetos e a minha vida”, disse.

O que diz a suposta vítima do caso Falcão

Em entrevista para o portal Trivela, a mulher acabou comentando sobre o caso. “Esse arquivamento foi muito injusto. A Justiça quer que eu aceite que ele (Falcão) passe o pênis no braço e fique calada, mas eles não vão me calar. Ele invadiu um espaço que não era dele e cometeu um crime. Está nas imagens. Tem testemunhas que viram, e ainda assim a decisão foi de arquivar. Um absurdo! Ele tinha que tirar a roupa para ficar provada a importunação?”, disse.