Kleber Gladiador revela qual maior clássico do Brasil
Ex-atacante do Grêmio, Kleber Gladiador, que também teve passagens por Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo, opinou sobre o maior clássico do Brasil. Em entrevista ao jornalista Benjamin Back, o ex-jogador afirmou que o clássico Gre-Nal apresenta uma cerca superioridade.
“O Gre-Nal, para mim, é o maior clássico do país. É maior porque aqui (São Paulo) tem quatro clubes. O clássico lá (Rio Grande do Sul) uma semana antes e uma semana depois ainda se vive o clássico. Dependendo, pode até ser mais que isso”, disse Kleber.
De acordo com o ex-jogador, a cidade de Porto Alegre “respira futebol” e não se comporta da mesma forma que em São Paulo. Desta forma, Kleber Gladiador acredita que o clássico Gre-Nal é bem diferente em relação aos jogos entre times de São Paulo ou do Rio de Janeiro.
“Lá só se vive futebol praticamente, só se fala de futebol. É diferente de tudo. A cidade só respira futebol, em São Paulo, não. Só se vive o clássico. É um clássico diferente. Dificilmente você vê isso em São Paulo ou Rio de Janeiro”, salientou o ex-profissional.
O Inter já enfrentou o Grêmio em 441 oportunidades, com 162 vitórias, 138 empates e 141 derrotas. O Clube do Povo é superior no clássico desde 1945. Na última partida, inclusive, o Colorado relembrou os 79 anos da supremacia no Gre-Nal.
Kleber Gladiador tem razão sobre Inter e Grêmio?
O Inter comemorou a vitória sobre o Grêmio no clássico Gre-Nal 441. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico do Colorado, Eduardo Coudet, falou sobre a importância de conquistar um triunfo sobre o maior rival.
“Sempre é importante ganhar Gre-Nal, conseguimos dar uma grande alegria ao torcedor. Gostaria que não tivesse sido tão emocionante (risos), mas a verdade é que sinto que sempre fomos a buscar o jogo. É um Gre-Nal. Tinha que ganhar. Depois, a tranquilidade de voltar a ganhar o clássico em um estádio com ambiente espetacular”, afirmou o treinador.