Lado direito ganha força com Bustos e Maurício e Inter volta a ser competitivo
O treinador do colorado Cacique Medina estava com dificuldades de encontrar afirmações pelo lado direito da equipe. Contudo, a direção alvirrubra foi ao mercado e contratou o lateral-direito Fabrício Bustos, junto ao Independiente-ARG.
A estreia do jogador argentino foi discreta na eliminação para Globo-RN. Entretanto, nas duas últimas partidas, Bustos vem assumindo protagonismo nas criações ofensivas e nos combates defensivos, atendendo a alta expectativa depositada no lateral.
Somado a isso, o treinador uruguaio parece ter encontrado o complemento do setor direito, também na parte ofensiva. Maurício detém os melhores números da equipe na temporada relacionado a finalizações e parece ter se encontrado na função, sobretudo após a entrada de Bustos.
Bustos foi o melhor em campo no GreNal
Para quem analisa atuações através dos números na partida, o lateral argentino deteve a melhor participação no clássico GreNal. Isto se evidencia não apenas pela assistência para o gol de David, mas também com diversos números positivos do jogador no confronto, conforme apurou a página do Footstats. Confira abaixo os números do atleta no clássico:
- 1 assistência
- 3 assistências para finalizações
- 60/65 passes certos
- 3/6 lançamentos certos
- 3 desarmes
- 4 rebatidas
Sendo assim, os problemas do setor direito do time de Medina parecem estarem sendo resolvidos. Com boas atuações de Bustos e Maurício, o treinador se livra de uma preocupação que desde o início da temporada se mostrava aparente, encaminhando, enfim, seus titulares.