Lateral aponta principal culpado pela derrota em casa: “dificultou um pouco”
Na tarde do último sábado (29), o Internacional entrou em campo pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Eduardo Coudet receberam o Cuiabá, dentro do Estádio do Beira-Rio e saíram com a derrota por 2 a 1.
Depois do confronto, o lateral-esquerdo Renê concedeu entrevista à imprensa, lamentou a derrota e projetou o duelo com o River pela Libertadores. “O que não pode acontecer é o River ter as chances que o Cuiabá teve, porque eles serão mais letais. Às vezes, falta gasolina porque aceleramos demais. Tivemos um volume muito forte no primeiro tempo, demos nosso máximo. E, no segundo tempo, teve a expulsão do Mercado, que dificultou um pouco. Saímos com o aprendizado de que, se tivermos a chance, temos que matar”, afirmou ele.
“Faltou aproveitarmos mais a nossa superioridade no primeiro tempo. Jogamos para fazer 3 a 0 e não fizemos. Futebol é isso. Se você não mata, deixa o adversário vir, pode acontecer uma bola parada onde ele cabeceia desequilibrado e empata o jogo. É frustrante pelo resultado, mas o que fizemos no primeiro tempo nos deixa esperançosos para o próximo jogo. É manter a pegada, segurar o ritmo nos dois tempos e fazer uma grande partida contra o River”, completou o jogador do Colorado.
Fim do ciclo de invencibilidade
Com a derrota, Coudet colocou fim ao ciclo de seis jogos de invencibilidade dentro do Beira-Rio. O último revés do Colorado foi no dia 10 de maio, quando o Clube do Povo perdeu por 2 a 0 para o Athletico Paranaense.
Inter 0 x 2 Athletico Paranaense – Campeonato Brasileiro
Inter 2 x 0 Bahia – Campeonato Brasileiro
Inter (4) 3 x 1 (5) América-MG – Copa do Brasil
Inter 2 x 1 Vasco – Campeonato Brasileiro
Inter 3 x 1 Independiente Medellín – Copa Libertadores
Inter 0 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
Inter 0 x 0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
Inter 1 x 2 Cuiabá – Campeonato Brasileiro