Lateral da base ganha moral no Inter e pode ser aposta para 2023
De olho em 2023, o Internacional pode ter jovem talento como opção na lateral-esquerda. Com a subida de Thauan Lara para o profissional, Vinicius Rangel ganhou mais espaço no Sub-20 do Colorado e vem se destacando na posição.
O jovem lateral renovou com o Internacional recentemente e fechou um acordo com o clube até 2026. Em suma, o defensor chegou ao Colorado, vindo do Athletico, onde estava desde o sub-13 no time paranaense.
Sobretudo, Rangel pode subir para o time profissional para ser a terceira opção de Mano Menezes, que conta com Renê de titular e Lara na reserva. Aliás, o Inter pode desistir de contratar outro jogador para a posição, já que, quando Moisés deixou o time, o Colorado buscou outro nome para o setor, mas não conseguiu fechar com ninguém.
Vinicius Rangel se destacou, principalmente, na parte ofensiva. Afinal, tem muita qualidade com a bola no pé, um bom passe, triangulação e arrancadas. Na temporada, o defensor disputou 26 partidas no Sub-20 e marcou dois gols.
Apesar de muito bom, Lara, que tem a mesma idade, ainda é visto como superior tecnicamente, mais promissor e mais preparado. Vinicius Rangel terá uma grande oportunidade de mostrar seu futebol na Copinha de 2023.
Foco na Libertadores de 2023
O grande objetivo do Internacional no profissional é conquistar uma vaga na Libertadores de 2023 e a classificação está praticamente garantida. Aliás, o Colorado já se prepara para o torneio e o foco é manter os principais nomes no elenco. Sendo assim, o clube quer ficar com Wanderson e Vitão, que estão emprestados no clube gaúcho.