Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Leandro Damião aceitou reduzir 30% do salário para vestir azul

Ídolo do Inter, o atacante Leandro Damião está buscando por um novo clube para atuar em 2025. O atleta de 35 anos de idade apresentou um declínio recente na carreira e, em sua última passagem, rescindiu o contrato com o Coritiba de forma precoce. Ele chegou a se oferecer para o Colorado e estipulou a possibilidade de redução salarial, mas sem sucesso.

Anteriormente, inclusive, o jogador já chegou a aceitar uma diminuição de valores para defender o Cruzeiro. A situação se desencadeou em 2015, na ida do Santos para o Cruzeiro. O clube mineiro ficou responsável por 70% do salário do jogador, algo em torno de R$ 400 mil por mês. Por outro lado, o Peixe continuou pagando 30% (R$ 250 mil).

“O que está definido é que o Leandro será do Cruzeiro no ano que vem. Empréstimo por um ano. Não posso falar de valores, porque os clubes me pediram para não falar, mas está certo”, disse o empresário do jogador, Vinicius Prates, na época.

O acordo com a Raposa foi aprovado pelos torcedores na época. Leandro Damião não rendeu o esperado durante a passagem no Santos, mas chamava a atenção por conta do desempenho apresentado no Beira-Rio em anos anteriores.

Ex-Inter, Leandro Damião já rodou o mundo

O atacante Leandro Damião também defendeu outros times do Brasil, como Flamengo e Coritiba. No exterior, o centroavante passou por Real Betis, da Espanha, e Kawasaki Frontale, do Japão. Os melhores anos da carreira do atleta foram pelo Internacional, quando chegou até mesmo a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Apesar da identificação no Beira-Rio, o atacante Leandro Damião não foi aceito para ter seu retorno no clube. O atleta foi rejeitado pelo departamento de futebol e segue em busca de um novo clube para que possa dar seguimento na carreira.