“Lei do Ex” pode machucar o Inter contra o Coritiba?
O Internacional está preparado para encarar o Coritiba, nesta quinta-feira (22), às 20h, no Estádio Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto, os torcedores do Colorado terão a oportunidade de reencontrar alguns nomes que estiveram no Beira-Rio.
Além da presença do técnico Antonio Carlos Zago, que comandou o Inter em 2017, outros cinco ex-colorados defendem a equipe paranaense. Os jogadores em questão são: Bruno Gomes, Liziero, Boschilia, William Pottker e Matheus Cadorini.
Entre os atletas, o único que tem presença garantida na próxima partida é o volante Bruno Gomes. O meio-campista é um dos principais jogadores do Coritiba na temporada, já que entrou em campo em 26 das 27 partidas disputadas desde o início do ano.
Outro que também costumava receber oportunidades era Liziero. Emprestado pelo São Paulo desde a temporada, o atleta figurava entre os titulares, porém sofreu uma lesão no joelho e será desfalque para o confronto contra o Internacional.
Boschilia, que também teve que lidar com uma lesão no joelho nos últimos meses, ainda não conseguiu se firmar. No Coritiba desde a temporada passada, o meio-campista fez apenas 17 jogos (oito em 2023).
Jogadores do Inter preocupam no Coritiba
Os outros atletas do Coritiba que já estiveram no Colorado, Pottker e Matheus Cadorini, foram afastados do elenco há duas semanas e estão fora dos planos do treinador. Ambos devem ser negociados na próxima janela de transferências.
A situação em torno dos dois jogadores preocupou os torcedores do Coxa nas redes sociais. A decisão do afastamento foi tomada visando uma renovação no elenco, porém, até o momento, o clube não encontrou peças de reposição no mercado.
O Coritiba segue em busca de alternativas para a próxima janela de transferências, que abre no dia 3 de julho e encerra em agosto.