Lembra dele? Valdívia age sem pena e cobra valor milionário do Inter
O meia Valdívia, que atualmente defende o Jeonnan Dragons, da Coréia do Sul, entrou com uma ação para cobrar um valor milionário do Inter. O atleta de 30 anos pede os direitos de imagem não recebidos durante a passagem no estádio Beira-Rio. O processo corre na Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre.
De acordo com o jornal Globo, o valor é avaliado em R$ 1,1 milhão e se refere ao contrato firmado em 2017. Além disso, existe um aditivo assinado em 2020 para renegociação de pagamentos impactados pela pandemia de Covid-19.
A defesa do jogador alega que o Inter deixou de quitar as parcelas previstas entre setembro de 2020 e junho de 2021. A cobrança inclui juros e correção monetária, além de honorários advocatícios. Antes de recorrer à Justiça, Valdívia notificou o clube extrajudicialmente, mas não obteve resposta.
O atleta se profissionalizou pelo Inter em 2013, depois de se destacar no Rondonópolis pela Copa São Paulo de Juniores. Desde a estreia, ele disputou 143 partidas, marcou 28 gols e conquistou dois títulos gaúchos pelo Colorado. O auge de sua passagem no Beira-Rio ocorreu em 2015, quando o time foi semifinalista da Copa Libertadores.
Valdívia faz cobrança pública ao Inter
O meia Valdívia já havia se manifestado publicamente para falar sobre a dívida pendente com o Inter. Ele fez um comentário em postagem da Rádio Itatiaia, que tratava sobre uma cobrança do dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, em razão de valores devidos pelo Colorado.
“Se puder cobrar a minha [dívida], agradeço”, disse Valdívia. Atualmente, o atleta está se destacando no Jeonnam Dragons, da Coréia do Sul. Na última temporada, ele disputou 35 partidas, marcou 12 gols e distribuiu seis assistências.