Levantamento mostra que Inter é papai do Nacional
Após o empate contra o Santos, o Internacional iniciou a preparação para encarar o Nacional. O duelo será realizado na quarta-feira (7), às 19h, em Montevidéu, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Colorado precisa da vitória para garantir a classificação.
Em busca dos três pontos, o Internacional pode ficar em vantagem contra o Nacional nos duelos realizados na capital uruguaia. Desde o início dos confrontos entre os dois clubes, foram duas vitórias coloradas, um empate e dois triunfos uruguaios.
Pensando nisso, o técnico Mano Menezes pretende armar o Colorado de forma reativa. O entendimento do comandante é de que os uruguaios vão partir pra cima e deixarão brechas no sistema defensivo durante os contra-ataques do Inter.
“Para o Nacional também é uma decisão. Eles também precisam vencer. A responsabilidade está do lado de lá. Eles precisarão sair para jogar. Há outra condição. Poderemos fazer a transição. Certamente faremos um bom jogo no Uruguai”, explica o treinador.
Os duelos entre Inter e Nacional no Uruguai:
- 1980 – Nacional 1×0 Inter
- 2006 – Nacional 0x0 Inter
- 2006 – Nacional 1×2 Inter
- 2007 – Nacional 3×1 Inter
- 2019 – Nacional 0x1 Inter
Inter busca a vitória contra o Nacional
O Internacional terá dois jogos decisivos na Libertadores, contra Nacional e Independiente Medellín, e precisa vencer pelo menos uma partida para garantir a vaga na próxima fase. A prioridade de Mano Menezes é conquistar a vaga no duelo disputado no Uruguai.
O comandante acredita que o Colorado vai garantir a vitória caso mantenha a postura adotada no primeiro tempo do duelo contra o Nacional, no primeiro turno da Libertadores. Na ocasião, o confronto terminou empatado em 1 a 1.
“Sempre foi difícil. Temos duas decisões. A primeira no Uruguai. Jogaremos da mesma maneira como foi na nossa casa. Se jogarmos como fizemos no primeiro tempo, estaremos próximos de vencer o jogo”, explica o treinador.