Libertadores nem começou e Grêmio já foi colocado na Sul-Americana
A Conmebol definiu o sorteio das copas Libertadores e Sul-Americana na última segunda-feira (18). Diante disso, ficou definido que o Grêmio é o cabeça de chave do Grupo C, juntamente com Estudiantes, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Huachipato, do Chile. O Tricolor Gaúcho define a meta de conquistar o título da competição continental.
No entanto, apesar das altas expectativas nos bastidores, a mídia do eixo não parece empolgada com o desempenho do Grêmio nas quatro linhas. Isso porque o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi vem apresentando diversas deficiências no sistema defensivo. O clube vem tomando uma alta quantidade de gols no início desta temporada.
Por conta do desempenho duvidoso do Grêmio, o jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN Brasil, afirmou que a equipe corre o risco de terminar na terceira colocação da Libertadores. Desta forma, o clube vai disputar a repescagem da Sul-Americana.
“Pelo que o Grêmio ainda não joga, a defesa e os adversários [Grêmio vai pra Sul-Americana]. O Diego Costa resolveu o que (no Brasil)? O Suárez resolvia todos os problemas”, disse o comunicador, que não acredita no sucesso do Tricolor Gaúcho em 2024.
Grêmio busca reforços para não cair na Sul-Americana
O técnico Renato Portaluppi se manifestou sobre a necessidade de reforços no Grêmio. No entanto, apesar das deficiências no setor defensivo, o comandante pretende contar com novas alternativas no ataque. Isso porque, de acordo com o treinador, o clube tem poucos jogadores com as caracteristicas necessárias para balançar as redes.
“Antes estava difícil. Agora, ganhei opções, mas precisamos mais. Na próxima janela, precisamos fortalecer o grupo. É importante ter mais qualidade, mais jogadores que façam gols. O Brasileirão é longo. A Libertadores é dificílima. A Copa do Brasil também. Vai ter lesão, cartões, mudança de esquema..”, disse o treinador.