Ligação aconteceu! Presidente do Inter fez chamada com Leila Pereira
O Inter volta a campo nesta quarta-feira (17), contra o Palmeiras, na Arena Barueri, na grande São Paulo, às 20 horas, pela segunda rodada do Brasileirão. Um dia antes da grande partida, que tem dois dos favoritos a vencer a competição este ano, o presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, fez chamada com Leila Pereira, presidente do Alviverde e fez alerta importante.
A ser disputada na Arena Barueri por que o Allianz está alugado para shows, o dirigente do Inter entrou em contato com a presidente do Palmeiras para conversar sobre o nível da arbitragem do futebol brasileiro. Na primeira rodada da competição, quase todos os clubes reclamaram do nível e forçaram a CBF a afastar três árbitros.
“Ontem, antes de eu me manifestar, fiz questão de ligar para a presidente Leila Pereira para avisá-la que não se tratava de nenhum condicionamento, mas que é uma preocupação que eu sei que é dela também. Ela concorda que a arbitragem tem que ter prioridade e nesse quesito tenho certeza que os clubes e a CBF estão preocupados”, disse Barcellos em entrevista à ESPN.
Querendo uma arbitragem melhor para o Brasileirão, o presidente do Inter elencou dois problemas cruciais que podem prejudicar o nível na importante parte a seguir. “1º — O mesmo VAR que foi muito criticado e teve decisões bastante “questionáveis” na primeira rodada no jogo entre Atlético-GO x Flamengo ganha de premiação ser o VAR da nossa partida diante o Palmeiras – dois times comentados como candidatos ao título.”
Em seguida, apontou o segundo tópico: “2º — O árbitro que comandará nosso jogo fará sua estréia em um jogo de série A do Campeonato Brasileiro. A lógica seria que jogos dessa envergadura, na segunda rodada, tivessem árbitros mais experientes. Sempre estaremos trabalhando para que tenhamos grandes jogos e que a arbitragem não seja o centro negativo das atenções. Nem gostamos de falar disso. Mas o campeonato teve um início em que este assunto ganhou relevância logo na primeira rodada, indicando a necessidade de atenção e critério maiores. Nossa visão é de que na Serie A do brasileiro temos que ter mais excelência e menos experiências. Vamos torcer para que seja isso que entre em campo.”