Limpa no elenco: Além de Dourado, quais jogadores podem deixar o Inter?
O anúncio da saída de Rodrigo Dourado movimentou as redes sociais na tarde desta terça-feira. Contudo, o volante não deverá ser o único atleta a deixar o clube, além dos jogadores que estão encaminhando o fim de contrato, algumas surpresas podem surgir nos próximos dias.
O objetivo é reduzir os altos valores da folha salarial, que foi recheada na última janela de transferências, em que o Inter realizou diversas contratações. Com isso, confira alguns jogadores que possuem grandes possibilidades de deixar o Inter.
Edenilson
Em situação semelhante a de Rodrigo Dourado, Edenilson vive uma relação de pressão com a torcida colorada. Embora não haja proposta oficial pelo meia, novamente o futebol árabe pretende tentar uma investida e o jogador pode ser o próximo a deixar o clube.
Wesley Moraes
Com vínculo de empréstimo até o fim da temporada, Wesley Moraes pode antecipar sua saída de Porto Alegre. O centroavante não tem sido relacionado com Mano Menezes. A relação entre o comandante e o jogador parece ter se desgastado após a declaração polêmica do representante de Wesley, em que acusou Mano de sequer cumprimentar Wesley no dia a dia.
Boschillia
Sem receber oportunidades com Mano, Boschillia também não deverá permanecer em Porto Alegre. O jogador possui contrato até o final da temporada e poderá antecipar a sua saída, já na metade do ano, em uma negociação semelhante a de Rodrigo Dourado, em que o Inter garantiu a venda para receber algum valor pelo volante.
Thiago Galhardo
Apesar de não fazer parte do elenco atual, Thiago Galhardo possui obrigações contratuais com o Inter, que o fariam regressar ao clube no mês de julho. Contudo, a forma na qual o jogador deixou Porto Alegre e o desinteresse de fazer parte do time alvirrubro fará com que o atacante procure um novo destino.
Marcos Guilherme
Em situação semelhante a de Galhardo, Marcos Guilherme também possui obrigações contratauis com o Colorado. Contudo, o jogador já teve sua rescisão encaminhada e estará livre para buscar um novo clube a partir de julho.