Lindoso vira um dos pilares do Ceará e conduz o time na Sul-Americana
O ano de 2022 está marcando uma grande reformulação no elenco colorado. Após a pressão da torcida, alguns jogadores foram negociados, e de todos os que deixaram o clube, Rodrigo Lindoso vem obtendo as melhores atuações.
O volante foi emprestado ao Ceará, após o Inter ser eliminado da Copa do Brasil, para o Globo-RN, e desde que chegou ao Vozão assumiu a titularidade no meio-campo.
O meia ingressou na fase inicial do trabalho de Dorival Júnior, e vem sendo fundamental na boa fase da equipe. Atualmente, o alvinegro ocupa a primeira colocação do Grupo G na Copa Sul-Americana, com nove ponto em três jogos.
Lindoso está se dando bem em Fortaleza
Comparado aos atletas que deixaram o Inter, por conta da reformulação, Lindoso é quem detém a maior sequência de jogos como titular.
Os primeiros jogadores da fila na reformulação, foram Marcelo Lomba e Patrick. O ex-goleiro do Inter, atualmente está no Palmeiras, e vem sendo pouco utilizado, devido a titularidade de Weverton. Já o volante, foi vendido para o São Paulo, e também ocupa o banco de reservas, no Tricolor.
Somado a isso, Victor Cuesta foi a negociação mais recente. O zagueiro foi emprestado ao Botafogo, mas também está buscando espaço na equipe e não vem sendo titular.
Sendo assim, Lindoso possui a melhor fase, dentre os atletas negociados pela direção colorada. O jogador renovou o contrato com o Inter no início de 2022, e está emprestado ao Ceará, até o final da temporada.