Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Livre no mercado, Inter chegou a abrir conversas com Chicharito Hernandez

Chicharito Hernandez acabou de decidir que não irá permanecer no Los Angeles Galaxy. O anúncio acabou acontecendo na última sexta-feira (3). No entanto, muito antes de tudo isso, o atleta chegou a a abrir conversas com o Inter.

Javier Hernández Balcázar, mais conhecido como Chicharito Hernández, atual artilheiro da história do futebol mexicano, por pouco não se tornou uma estrela do futebol brasileiro. Em 2005, o jogador, hoje conhecido por suas habilidades de atacante no Bayer Leverkusen, veio ao Brasil para participar da Copa Promissão, em São Paulo, quando tinha apenas 16 anos.

No entanto, Chicharito, então atuando pela equipe sub-17 da Chivas Guadalajara, não teve um desempenho tão satisfatório na competição. Apesar disso, sua habilidade em campo chamou a atenção do Internacional, que chegou a conversar com o clube mexicano sobre uma possível transferência. O valor solicitado pela transferência, no entanto, assustou os dirigentes brasileiros na época.

Quanto valia a promessa Chicharito?

Na época, o valor pedido pelo Chivas para a transferência de Chicharito era de aproximadamente 1 milhão de dólares – cerca de 3,3 milhões de reais na cotação atual. O negócio acabou não acontecendo e, cinco anos depois, o Manchester United contratou o jogador por uma quantia muito maior, pagando 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 28 milhões).

Chicharito: conheça a trajetória do artilheiro mexicano

A trajetória de Chicharito no futebol não é marcada apenas por suas habilidades como atacante, mas também por seus desafios. Durante sua primeira experiência no Brasil, por exemplo, ele foi erroneamente expulso ao ser confundido por um árbitro durante um jogo contra o Corinthians na Copa Promissão. Na ocasião, quatro jogadores do Chivas foram expulsos – e Chicharito acabou sendo um deles.

Em 2006, Chicharito se profissionalizou e estreou na seleção principal do México três anos depois. Até maio de 2023, ele realizou duas Copas do Mundo (2010 e 2014) e já fez 94 partidas com a camisa da seleção mexicana, marcando um total de 48 gols – dois a mais do que Jared Borgetti, o antigo detentor do recorde.