Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Liziero estreou pelo Internacional sem grande destaque

Liziero fez a sua estreia pelo Internacional na partida contra o Juventude. Com poucos minutos para jogar, e fora da posição que melhor rendeu na carreira, o jogador teve pouco destaque no seu primeiro jogo. O meio-campista entrou aos 25 minutos do segundo tempo, no lugar de Mauricio.

Versátil, ele pode fazer mais de uma função no meio de campo – já atuou até de lateral-esquerdo, inclusive. Em tese, a disputa dele é com Rodrigo Dourado, primeiro volante, e com Edenilson, segundo volante. Foi jogando como primeiro homem do meio-campo que o atleta melhor foi aproveitado no São Paulo.

Foi dessa maneira que o volante se destacou no último ano. Sob o comando do argentino Hernán Crespo, foi um dos principais passadores da equipe no primeiro semestre da temporada passada. Também liderou o time no Brasileirão em desarmes e interceptações, superando os zagueiros Miranda e Arboleda, com 48 desarmes e 17 interceptações.

Estilo de jogo de Medina pode não ajudar Liziero no Internacional

O próprio jogador já declarou que o seu melhor é atuando como primeiro ou segundo homem de meio de campo, apesar de se colocar à disposição para fazer outras funções. Segundo o atleta, ele é um volante construtor, com bom domínio de bola, bom passe, e sabe jogar sob pressão.

Entretanto, o estilo de jogo do novo treinador pode prejudicá-lo, de certa forma. Medina prefere, por vezes, um jogo mais direto, com bola longa para o centroavante, ao invés de construir pacientemente com passes curtos.

Além dessa questão no momento ofensivo, na fase defensiva nem sempre o time vai subir a marcação no adversário. Em diversos momentos das partidas, a postura será de esperar mais, e marcar em bloco baixo, buscando recuperar a bola e atacar em transição.