Lucca complica vida de Alemão
Na última quinta-feira (16), o Inter venceu o São José por 2 a 0 no Estádio do Beira-Rio, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Os gols da vitória colorada foram marcados por Pedro Henrique, artilheiro isolado do Gauchão, e o jovem que veio da sabe esse ano, Lucca.
Vale ressaltar que as boas atuações de Lucca nas categorias inferiores, em especial na sub-20, fizeram com que o clube investisse R$ 1,2 milhão na compra de 60% dos direitos e apostasse em um contrato até dezembro de 2024.
A cria do Celeiro de Ases marcou o gol aos 37 minutos do segundo tempo. De Pena cobrou falta e o garoto se antecipou da marcação para tocar de cabeça e marcar seu primeiro gol como profissional. Vale lembrar que Lucca foi chamado por Mano Menezes por conta da péssima condição física de Mikael e pela saída do argentino Braian Romero.
No momento a direção colorada está perto de oficializar a contratação do centroavante Luiz Adriano para reforçar a posição de ‘camisa 9’. Com o gol de Lucca, o Inter também pode ter a ascensão de uma jovem promessa.
Sendo assim, com um ‘9’ campeão mundial pelo clube em 2006 e um ‘9’ com requintes de grande jogador no futuro, Alexandre Alemão vai precisar urgentemente melhorar seu desempenho individual se não quiser perder espaço. No momento, o camisa 35 é reserva de Pedro Henrique, que nem é centroavante, está atuando improvisado e por incrível que pareça, está dando resultado.
Veja o que disse o jovem Lucca
“Tem que estar sempre preparado para as oportunidades, graças a Deus aconteceu e estou aqui batalhando com humildade. Muito feliz por esse momento. Muitos anos de trabalho para isso acontecer, feliz pela vitória e pelo primeiro gol. Agradecer minha família que sempre me apoiou. Lembro uma vez que disse para o meu pai com 15 anos que ia desistir e ele chorou, o sonho é dele também e dedico para ele”, disse o jovem atacante.