Luz no fim do túnel pode facilitar permanência de Vitão no Inter
A movimentação da direção colorada para garantir a permanência de Vitão no clube se intensificou ainda mais após o defensor se consolidar como um dos melhores do país na posição. Junto disso, os valores nas quais o Shakhtar Donetsk exige para vendê-lo cresceram comparado ao período que o jogador desembarcou em Porto Alegre, algo que dificultaria o investimento alvirrubro.
No entanto, uma esperança em manter o jogador sem precisar desembolsar ainda perdura entre a direção colorada. Isso porque o Colorado já usufruiu da possibilidade justamente com Vitão, visto que seu vínculo de empréstimo estava estipulado até o fim da temporada e acabou sendo prorrogado devido a uma normativa da Fifa.
Esperança da direção do Inter é em garantir Vitão ao menos até o fim de 2023 sem precisar desembolsar
Deste modo, esta é a esperança da direção vermelha. Conforme apurado pelo site Resistência Colorada, Barcellos e seus comandados acreditam em uma nova ordem da entidade, já que na primeira, o pretexto foram os conflitos vigentes no Leste-Europeu, algo que ainda está longe de encerrar.
Caso o processo não ocorra novamente, o Colorado terá que desembolsar uma boa quantia para quitar o jogador. Atualmente, as cifras ultrapassariam os 4 milhões de euros exigidos no início da trajetória do defensor em Porto Alegre. Este valor poderá subir consideravelmente, visto que não há passe fixado no contrato.
Resta aguardar os próximos capítulos da novela. Vitão possui contrato com o Inter até junho de 2023 e seu desejo é em permanecer no Beira-Rio. A temporada iluminada fez com que Tite o colocasse na pré-lista da Copa do Mundo que será disputada no Catar.