Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Magnata do agronegócio confirma reunião emergente com o Inter: Fortuna vem aí

Além da partida contra o Cuiabá, o Internacional terá uma importante decisão na viagem ao Mato Grosso. Isso porque a direção agendou um encontro com o empresário Elusmar Maggi na quarta-feira (29). O objetivo é tratar sobre as possibilidades de investimento no clube a partir de 2024 (em caso de vitória do presidente Alessandro Barcellos nas eleições).

De acordo com informação da GZH, a reunião deve acontecer após o confronto da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que o bilionário do ramo da soja compareça ao estádio para acompanhar a partida diretamente de um dos camarotes. Em seguida, o empresário vai se colocar à disposição para jantar com Alessandro Barcellos e o vice-presidente de Relacionamento Social Cauê Vieira. O local é mantido sob sigilo.

O encontro tem a intenção de estreitar os laços entre ambos os representantes. O presidente Alessandro Barcellos enxerga a possibilidade de que ações sejam realizadas com o investidor ainda na próxima janela de transferências. Elusmar Maggi não descarta a possibilidade, já que é torcedor e ajudou o clube em algumas oportunidades nos últimos anos.

No começo da gestão de Barcellos, em 2021, o empresário bancou R$ 1 milhão para cobrir a multa de Rodinei. Desta forma, o lateral do Colorado esteve à disposição para enfrentar o Flamengo (clube que havia o emprestado) na reta final do Brasileirão. A situação indica que o bilionário ainda pode fazer mais investimentos semelhantes no futuro.

Internacional contará com a chegada de investidor

Através das redes sociais, o presidente Alessandro Barcellos comunicou que tem o apoio do empresário Elusmar Maggi na busca pela reeleição. Contudo, a possibilidade de que haja investimento do bilionário do ramo da soja ainda está sendo avaliada entre as partes e, por conta disso, a reunião será importante para debater o tema.

A chapa de oposição, que conta com o candidato à presidência Roberto Melo, conta com o apoio de um investidor para contribuir financeiramente ao Colorado. Trata-se de Delcir Sonda, histórico parceiro do Internacional em investimentos, que vai assumir o cargo de vice-presidente de investimentos – em caso de vitória da chapa de Melo.