Maior fenômeno dos últimos tempos acaba de chegar em Porto Alegre
O maior fenômeno meteorológico dos últimos tempos acabou de chegar em Porto Alegre e os torcedores acabaram reagindo com isso. A situação não anda das melhores para a prática de esportes neste momento, pelo menos dependendo o horário do dia, tendo em vista as altas temperaturas que o verão vem apresentando até este momento.
A onda de calor é característica para essa época do ano e isso não é novidade para ninguém, mas, ao que as informações vem indicando, um fenômeno gigantesco está pronto para aparecer na capital do Rio Grande do Sul. Com isso, os moradores da cidade acabam se preocupando com aquilo que vão passar nos próximos dias, que prometem ser intensos.
De acordo com informações de sites meteorológicos de Porto Alegre, a cidade tende a apresentar uma temperatura extrema neste domingo, batendo o recorde do ano no quesito calor. A previsão do tempo aponta que a temperatura máxima pode se aproximar dos 40°C no domingo, o que quebraria o recorde atual do ano, de 36,5°C, registrado em 14 de janeiro.
Fenômeno climático chega em Porto Alegre
Além disso, as altas temperaturas do final de semana acabam aparecendo bem acima da média climatológica para fevereiro, que normalmente gira em torno de 30.2°C. A situação seria uma consequência da influência de uma onda de calor vinda da Argentina, fenômeno que já tem impactado o clima no Rio Grande do Sul nos últimos dias.
No sábado, o termômetro pode atingir a marca dos 36ºC, enquanto na segunda-feira, a média está variando de 25ºC até 35ºC, preocupando os moradores de Porto Alegre. Com isso, algumas dicas são importantes para manter-se bem nessa situação, como beber bastante água, usar roupas leves, a fuga da exposição ao sol e o uso do protetor solar.