Maior goleiro do Brasil não teve chance no Inter e agora vai defender bicampeão da Champions League
Depois de deixar o Internacional sem ser aproveitado, maior goleiro do Brasil agora vai defender clube bicampeão europeu. Trata-se de Carlos Miguel, que nesta semana foi anunciado como novo reforço do Nottingham Forest, da Inglaterra, time duas vezes campeão da Liga dos Campeões da Europa.
Carlos é cria das categorias de base do Clube do Povo e ostenta o status de maior goleiro brasileiro, com seus 2,04m de altura. No Colorado, porém, ele sequer teve chances de mostrar o seu potencial antes de ser negociado com o Corinthians, que ficará com a maior parte dos 4 milhões de euros (R$ 22,8 milhões).
Em suas primeiras palavras como jogador do Forest, o arqueiro afirmou que quer colocar o seu nome na história do clube. Após décadas distante da elite inglesa, o time campeão das Champions de 1979 e 1980 está na Premier League há duas temporadas e busca retomar os seus tempos de glória.
“Eu estou feliz e honrado por representar esse clube. Vendo o estádio e sentindo a energia, eu mal posso esperar para ir a campo e ajudar o Nottingham Forest a vencer. Meu principal objetivo é me tornar um importante membro deste time, que é um dos maiores da história do futebol. Eu quero um lugar no museu do clube”, disse.
Carlos Miguel renderá dinheiro aos cofres do Inter
Como o goleiro iniciou sua trajetória nos gramados vestindo a camisa colorada, o Clube do Povo tem direito a uma parte da venda para o Nottingham, por meio do mecanismo de solidariedade da Fifa. O Inter embolsará aproximadamente R$ 450 mil.