Maior reforço do Inter na temporada está deixando o clube
O Inter está negociando com seu maior reforço na temporada passada e a situação segue indefinida. Trata-se da atacante uruguaia Belén Aquino, de 21 anos, que ainda não renovou o contrato com o Clube do Povo. A investida do departamento de futebol do Colorado é por uma ampliação contratual de três anos.
De acordo com informação da jornalista Valéria Possamai, da Esportes GZH, os primeiros dias do ano serão decisivos para a negociação com Belén Aquino. A diretoria aguarda uma resposta da proposta inicial que foi apresentada para a uruguaia. Apesar do otimismo nos bastidores, o Internacional tem o entendimento de que concorre com outros clubes.
Conforme a apuração da GZH, o Inter ofertou uma extensão contratual por mais três anos, com valorização salarial. O Colorado vive otimismo para que haja a assinatura do contrato e acredita que a situação vai se desencadear em qualquer momento. O vínculo entre as partes venceu no dia 31 de dezembro, então Aquino deixou de pertencer ao clube.
Depois de fazer uma boa temporada em 2023, a uruguaia também despertou o interesse de outros clubes com maior poder de investimento. O Corinthians e o Flamengo, que são os principais interessados na aquisição de Aquino, contam com dois velhos conhecidos da atleta: Maurício Salgado e Lucas Piccinato (ambos treinaram o Colorado).
Belén Aquino teve destaque no Inter
Belém Aquino fechou a temporada com 11 gols e 11 assistências em 30 jogos com a camisa alvirrubra. Juntamente com o Clube do Povo, a profissional foi campeã gaúcha e terminou como a quarta melhor equipe da América do Sul na disputa da Copa Libertadores. Desta forma, a atleta começou a ser pontuada como uma das principais promessas do futebol sul-americano.
A profissional terminou na sexta posição na premiação de Rainha da América – vencida por sua companheira de ataque Priscila – e coleciona convocações para a Seleção do Uruguai. O Internacional corre contra o tempo para fechar com a atacante e espera que ela faça parte da reapresentação no dia 18 de janeiro.