Mais um desfalque? Titular não treina e preocupa Mano Menezes
Na tarde deste domingo (28), o Internacional entra em campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes recebem o Bahia, dentro do Estádio do Beira-Rio, às 16h (horário de Brasília).
Nesse duelo, um importante atleta preocupa Mano Menezes. O volante Gustavo Campanharo, que foi substituído no intervalo na partida da Libertadores da última quinta-feira por conta de dores no tornozelo, não treinou e preocupa profundamente o treinador do Colorado.
O Inter tem mais quatro desfalques confirmados. Vitão (entorse do joelho esquerdo), Fabricio Bustos (desconforto muscular), Gabriel Mercado (lesão muscular na coxa direita) e Mauricio (luxação no ombro) estão fora. Se perder Campanharo, o Clube do Povo vai ter que recorrer a Gabriel Baralhas, que é muito criticado pela torcida. Ou então voltar a utilizar o jovem Matheus Dias, que perdeu espaço com a chegada do camisa 17.
“Campanharo saiu porque teve uma entrada forte no tornozelo, não saiu por condicionamento físico”, pontuou o treinador após a vitória de 2 a 1 contra o Metropolitanos, pela quarta rodada da Fase de Grupos da Taça Libertadores da América.
Provável time
Mesmo com cansaço e risco de mais lesões, Mano não deve poupar mais atletas. O Inter não está bem no Brasileirão. Se perder novamente, o Colorado tem grandes chances de terminar a oitava rodada dentro da zona de rebaixamento para a Série B. Além disso, o treinador está por um fio de ser demitido. Qualquer derrota do Clube do Povo pode ser o fim do ciclo de Mano Menezes.
No momento, o Inter soma apenas sete pontos na tabela de classificação e ocupa a 15ª posição, um ponto a mais que o Vasco, o 17º e que abre a zona de rebaixamento. Diante dessa situação, o provável time que deve enfrentar o Bahia tem: John; Rômulo, Igor Gomes, Nico Hernández e Thauan Lara; Gabriel Baralhas, Johnny e Alan Patrick; Wanderson, Pedro Henrique e Luiz Adriano.