Mandado embora pelo Milan é o novo reforço do Inter
Um jogador que acabou sendo mandado embora do Milan, da Itália, será o novo reforço do Internacional para esta temporada. O time gaúcho está de olho no mercado de transferências e quer nomes de peso para ampliar o poderio do elenco de Mano Menezes, indo em busca de um atleta com bastante experiência por boas passagens no futebol europeu.
Uma viagem de dirigentes colorados para a Europa está se desenrolando neste momento e uma contratação de peso parece ter sido acertada por lá. Se trata de Luiz Adriano, que atualmente defende as cores do Antalyaspor, da Turquia, mas tem vínculo somente até a metade do ano, permitindo a assinatura de um pré-contrato, o que parece já ter ocorrido.
O jogador foi criado pelas categorias de base do Internacional, o Celeiro de Ases, bem na época do título mundial de 2006, tendo participado da conquista. Depois de deixar Porto Alegre, se juntou ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde acumulou boas temporadas, fazendo muitos gols e chamando a atenção das maiores Ligas de todo o Velho Continente.
Com isso, em 2015, Luiz Adriano acabou sendo contratado pelo Milan, onde a história de sucesso não se repetiu. As boas atuações e gols que tornaram o atleta peça importante no futebol ucraniano, acabaram não aparecendo e após duas temporadas e apenas 26 jogos disputados, com seis gols feitos, o centroavante já foi posto na lista de negociações e mandado para o Spartak Moscou.
Luiz Adriano de volta ao Internacional?
Luiz Adriano era um dos maiores alvos do Internacional nesta viagem de dirigentes para a Europa e parece que tudo já está certo entre as partes, pelo menos entre o jogador e o clube gaúcho. Isso porque ainda falta a confirmação de que o Colorado tenha conseguido a liberação imediata junto ao time turco, já que ainda há vínculo do centroavante por lá.