Mano bate o martelo e determina que jogador não atua contra o Furacão
O Internacional vai ter uma mudança na escalação para a partida contra o Athletico-PR. O duelo entre as duas equipes ocorre neste sábado (16), às 16h30, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro.
Uma das ausências do Colorado, por definição do técnico Mano Menezes, será o zagueiro Rodrigo Moledo. O atleta vai ficar fora por conta do gramado sintético e para não sofrer com o desgaste físico pela sequência de partidas.
Após a partida contra o América-MG, o técnico Mano Menezes declarou que está utilizando os defensores de forma escalonada. A tendência é de que a dupla de zaga contra o Athletico-PR seja formada por Kaique Rocha e Vitão – ambos ficaram de fora contra o Coelho.
De qualquer forma, o Colorado vai passar por testes durante a semana de treinos no CT Parque Gigante. O desgaste físico dos jogadores será levado em conta e o técnico Mano Menezes vai definir o time que vai à campo no Paraná.
Moledo pode deixar o Internacional?
Monitorado pelo Panathiakos, da Grécia, recentemente, o zagueiro Rodrigo Moledo está em fim de contrato e pode deixar o Internacional no final da temporada. O Colorado ainda não se movimentou para renovar com o jogador.
O presidente Alessandro Barcellos falou sobre a situação e declarou que as partes vão conversar no momento correto. “Na hora certa vamos resolver. Temos certeza que faremos o melhor pra todo mundo”, disse.
Além de Moledo, o Internacional conta com Kaique Rocha, Mercado e Vitão no elenco. O único que está garantido para a próxima temporada é Vitão, que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até junho de 2023.
O Colorado também está em busca de um defensor para reforçar o clube na próxima janela de transferências. A direção entende que existe a necessidade de trazer mais um zagueiro para suprir a saída de Bruno Méndez, que retornou ao Corinthians.