Mano busca nova alternativa após mau início de Alemão
Na noite da última quarta-feira (25), o Internacional entrou em campo para enfrentar o Avenida, em Santa Cruz do Sul, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. A expectativa era conseguir a primeira vitória na temporada, depois de ter estreado com um empate em 2 a 2 com o Juventude. Porém, mais um empate foi pra conta.
Após a partida que terminou em 1 a 1 com o Avenida, o técnico Mano Menezes criticou a atuação do atacante Alexandre Alemão. O jogador que foi o artilheiro da equipe Colorada no ano passado com dez gols empatado com o meio-campista Edenilson, passou em branco pelo segundo jogo seguido. A situação já faz com que Mano busque outras alternativas para solucionar o problema no setor ofensivo.
“A equipe fez três gols em dois jogos. Acho que hoje (25) poderia fazer mais. Não é falta de gols em si, mas a falta de solução ao ataque. E não disse que falta alguém para entrar no lugar do Alemão, mas que falta mais Alemão”, disse o treinador durante entrevista coletiva.
Com Alemão em campo, o Internacional não encontrou espaços na defesa do Avenida. Seguindo o que aconteceu na rodada de abertura contra o Juventude, onde a equipe Colorada sofreu um gol logo no início de jogo aos quatro minutos, na partida de ontem a mesma coisa aconteceu.
Novamente aos quatro minutos de jogo o Inter sofreu o gol. Atrás do placar, precisou mais uma vez correr atrás do resultado, enquanto o adversário se defendia dificultando a vida da equipe do técnico Mano Menezes. Sem espaços na frente, a solução encontrada pelo comandante foi atuar sem um centroavante de ofício, tirando Alemão e colocando Wanderson ainda no intervalo. Inclusive, foi de Wanderson o passe para o gol de empate marcado por De Pena, que também entrou no decorrer da partida.
“Se o resultado que precisamos não vem, o treinador precisa encontrar soluções. Talvez não colocando um jogador da posição. Lucca também é um menino e precisamos ter calma. Não podemos colocar a ele a responsabilidade. Meu papel é encontrar soluções”, concluiu o treinador.
Procura por um centroavante
A diretoria do Internacional ainda tem suas atenções voltadas ao mercado da bola em busca da contratação de um centroavante. A procura é por um jogador que eleve a disputa pela titularidade com Alexandre Alemão e entregue mais opções ao técnico Mano Menezes.
O clube chegou a um consenso de que o jogador que chegar, precisa ter as características de velocidade e mobilidade, que consiga encontrar espaços na defesa do adversário. Internamente, Alemão e Yuri Alberto são utilizados como exemplos de jogadores que devam ser buscados no mercado da bola.
O sonho de consumo da diretoria e torcida Colorada é a contratação do centroavante Rafael Borré. O clube enxerga no jogador colombiano as características buscadas para reforçar a equipe. Contudo, o negócio não é fácil. Borré pertence ao Frankfurt, da Alemanha e o clube não aceita emprestar o jogador. Se o Inter quiser, terá que desembolsar uma bolada. Recentemente, o Frankfurt recusou uma proposta de 50 milhões de reais do futebol mexicano.
Caso o Internacional não contrate o centroavante desejado, o técnico Mano Menezes terá que trabalhar com as opções que já estão na equipe. Alemão é considerado titular, apesar de começar a temporada em baixa. Mikael ainda não recebeu chances no time porque enfrenta problemas no condicionamento físico que acontecem desde o ano passado. E tem o jovem Lucca, que recentemente foi promovido da base para os profissionais.