Mano confirma que não fala toda a verdade na coletiva: “não posso expor os jogadores”
Na noite da última quarta-feira (7), o Internacional entrou em campo pela quinta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Nacional, do Uruguai, dentro do Parque Central, e por besteira, empataram por 1 a 1.
Após o empate, Mano concedeu entrevista coletiva para a imprensa e fez uma revelação curiosa. “Eu não posso falar 70% do que eu penso. Isso porque não posso expor os jogadores. Mas a equipe fez um bom jogo, criou as oportunidades. A equipe teve uma postura que a gente vinha buscando”, contou o treinador.
“Saio 80% satisfeito e 20% insatisfeito, porque faltou apenas um detalhe para sairmos com a vitória e a classificação. É um dos principais objetivos da temporada, nós temos que conquistar essa vaga”, completou o treinador do Clube do Povo.
Treta com Gabriel Mercado?
Depois de abrir o placar, o Inter ficou mais postado no campo de defesa e viu o Nacional crescer no jogo. Diante da situação crítica, Gabriel Mercado não quis saber de hierarquia e pediu para Mano colocar outro zagueiro na equipe.
“Colocamos mais um zagueiro. Mercado sugeriu e entendi. Foi em um destes lances na área que eles empataram. Mas na parte de competir e ter força, a equipe entregou. Ainda comete o pecado de perder oportunidades demais, mas se for competitivo na nossa casa, estaremos preparados para buscar a classificação”, revelou Mano Menezes na entrevista coletiva pós jogo.
Na reta final do confronto, o empate aconteceu. Após falta cobrada na área, Damiani subiu, aproveitou falha de Mercado (que havia dado uma de treinador) e deixou tudo igual na partida. Resultado atrasa a classificação, mas ainda deixa o Inter vivíssimo na última rodada.