Mano elogia postura e admite que mudou o time por conta do clássico
Neste sábado (25), o time de Mano Menezes venceu o Aimoré por 2 a 0 no Estádio Cristo Rei, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. Com dedo do treinador no segundo tempo, os gols da vitória colorada foram marcados por Mauricio e Pedro Henrique.
A ideia do técnico gaúcho era poupar os jogadores que estavam pendurados com dois cartões amarelos para o clássico com o Grêmio, mas com um feeling de um treinador que já dirigiu a Seleção Brasileiro, Mano colocou Pedro Henrique na reta final da partida e viu seu artilheiro marcar um golaço de cobertura de fora da área.
Depois da partida, Mano conversou com os repórteres que estavam presentes em São Leopoldo e elogiou o desempenho do time. “Gostei muito da atuação da equipe, acho que fizemos o melhor jogo fora de casa desde que o campeonato começou. As condições do gramado prejudicavam um pouco, mas encontramos a qualidade de criação bastante boa. Ao meu ver, merecíamos ter vencido já no primeiro tempo. Fomos encontrar a vitória no segundo porque continuamos buscando, mérito da equipe, afirmou Mano.
O treinador confirmou que fez as alterações visando o Gre-Nal da próxima rodada, já que Pedro Henrique, Fabricio Bustos, Johnny e Carlos De Pena estão todos com dois cartões amarelos acumulados e corriam risco de levar o terceiro.
A fala de Mano
“Minha preocupação era colocar a equipe com a cabeça no jogo daqui. Quando você tem muitos jogadores com dois amarelos antes de um clássico importante, as vezes o jogador se preocupa um pouquinho mais, não consegue disputar, não consegue estar forte mentalmente suficiente para que a equipe não devesse nada em termos de competição ao adversário que estava aqui diante da gente hoje que era o Aimoré… Então a equipe está de parabéns porque soube jogar um jogo antes de um clássico que sempre tem essas características que sabemos, pela importância do jogo seguinte” disse o técnico do Inter