Mano esculachou a torcida do Inter e sofreu a consequência
O Internacional chegou ao quinto revés consecutivo depois de ter perdido para o Grêmio por 3 a 1, no último domingo (21), na Arena OAS, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A sequência de resultados negativos serviu para expor uma hipocrisia de Mano Menezes.
Em entrevista concedida após a derrota para o Athletico Paranaense, no Estádio Beira-Rio, o treinador afirmou que jogar longe de casa seria um ponto positivo. Isso porque as vaias dos torcedores só serviriam para atrapalhar o grupo de jogadores.
Mano Menezes fez a afirmação para projetar os quatro duelos seguintes do Internacional, já que ficou definido que seria uma sequência de jogos como visitante. Até o momento, o Colorado foi derrotado por Atlético Mineiro, América e Grêmio. Ainda resta enfrentar o Metropolitanos na Venezuela.
“Serão quatro jogos fora, uma sequência dura. Mas, às vezes, em um momento de tanta dificuldade, que o ambiente já passa a ser pesado, jogar fora pode até ser um alento para a equipe voltar a vencer fora de casa”, salientou Mano Menezes.
Internacional apoiou com Mano Menezes
O discurso de Mano Menezes foi alimentado pelo presidente Alessandro Barcellos, que também concordou com os argumentos antes do confronto com o Atlético Mineiro. Dessa forma, a sequência fora de casa era vista como algo positivo para o Internacional.
O Colorado terá mais uma partida fora de casa para tentar quebrar a sequência negativa. O Internacional viaja à Venezuela para encarar o Metropolitanos, na próxima quinta-feira (25), em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Os resultados do Inter depois da declaração de Mano Menezes:
- Atlético Mineiro 2 x 0 Inter
- América Mineiro 2 x 0 Inter
- Grêmio 3 x 1 Inter