Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Mano exalta a importância da classificação do Internacional

Mano Menezes acabou usando seu espaço para exaltar a importância da classificação do Internacional na Copa do Brasil, mesmo do jeito em que as coisas aconteceram. Nem todos os torcedores ficaram satisfeitos com o apresentado pelo Clube do Povo na partida de volta da terceira fase. Isso porque, mesmo com a vantagem do primeiro jogo, o time gaúcho se complicou bastante.

Depois de já não ter feito um jogo perfeito na ida, em seu próprio estádio, o Colorado acabou se sagrando vencedor e, supostamente, dando uma maior tranquilidade para a volta. No entanto, parece que o fator casa fez bem para o CSA, que quase levou a classificação, tendo vencido e levado para as cobranças de penalidades máximas, saindo derrotado.

A classificação, apesar de dramática, foi vista como positiva pelo treinador Mano Menezes, que indicou que isso faz com que o Inter esteja preparado para momentos desse tipo. “Isso dá a exata noção de que o grupo é capaz. Não adianta fazer bem e, no momento decisivo, ficar pelo caminho. Isso nos faz estar preparado para os grandes momentos”, declarou o treinador.

Inter deu um susto na torcida

De acordo com o treinador, as partidas fora de casa são complicadas no torneio, mas, mesmo assim, teria acontecido um bom jogo pelo Inter. “A gente já esperava um jogo disputadíssimo. Todo mundo que subiu ao Nordeste, na Copa do Brasil, sofreu. A maioria das equipes perdeu. Mas acho que a gente fez um bom jogo, em termos de qualidade, pelas circunstâncias todas”, disse Mano Menezes.

Agora o Inter já volta a sua preocupação para a disputa das oitavas de final. O sorteio da próxima fase acontece na próxima terça-feira (2), e o time gaúcho já sabe quem são os 15 possíveis adversários. Cruzeiro, Fluminense, Athletico-PR, São Paulo, Santos, Sport, Atlético-MG, Fortaleza, Palmeiras, América-MG, Corinthians, Flamengo, Bahia, Botafogo e Grêmio foram os que avançaram.