Mano fala depois de classificação sofrida: “mérito do Keiller”
Que noite! Na bacia das almas, Inter consegue a classificação para as Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2023. O time de Porto Alegre tinha a vantagem do empate mas viu o CSA vencer no tempo normal e teve que ir atrás da vaga nos pênaltis.
Após o triunfo suado em Maceió, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e falou sobre o confronto. “Criamos muitas oportunidades, foram oito chances de gol num levantamento rápido. Saímos perdendo, o que era tudo que a gente não queria. Mas fomos criando até empatar, depois também numa bola rápida no nosso sistema defensivo, tomamos o segundo”, avaliou o treinador do Inter.
Além de fazer uma rápida análise, Mano tratou de parabenizar Keiller por ter salvado o Colorado na disputa de pênaltis. “Esse acontecimento daqui vai ajudar a passar por outras situações como essa com mais facilidade. Foi a terceira que enfrento em penalidades máximas nessa passagem. Hoje, felizmente, com final feliz, com mérito dos batedores, mérito do Keiller. Fez a tão esperada defesa, a segunda bem difícil em termos de pênaltis, numa bola mais alta”, completou Mano Menezes.
Novos rumos para o Colorado
“São sinais de que as coisas começam a tomar um caminho diferente. Eu que já participei de muitas campanhas de Copa, passei por isso em casa e fora. Resta continuar trabalhando para transformar a produção do time em chances de gol com mais frequência”, finalizou o técnico gaúcho.
Com a classificação garantida, o Inter aguarda o sorteio das Oitavas de Final da Copa do Brasil que acontecerá na terça-feira, dia 2 de maio, às 13h (de Brasília), na sede da CBF.