Mano Menezes acha ruim jogar no Beira-Rio
O Internacional foi derrotado pelo Athletico Paranaense por 2 a 0, na noite de quarta-feira (10), no Estádio Beira-Rio, e agravou a crise nos bastidores. Em busca de melhores resultados, o Colorado aposta na sequência de jogos que terá como visitante.
O Clube do Povo embarca nesta sexta-feira (12) para Belo Horizonte-MG, onde dará início à sequência de quatro partidas fora de casa. O primeiro duelo será contra o Atlético Mineiro, no sábado (13), às 21h, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a derrota para o Athletico, o técnico Mano Menezes afirmou que jogar longe do Beira-Rio pode ser um fator positivo para o time recuperar o caminho das vitórias. Como visitante, o Inter não vence uma partida há mais de dois meses.
“Serão quatro jogos fora, uma sequência dura. Mas, às vezes, em um momento de tanta dificuldade, que o ambiente já passa a ser pesado, jogar fora pode até ser um alento para a equipe voltar a vencer fora de casa”, disse o treinador.
Inter terá que poupar jogadores
Apesar de ter o entendimento de que pode dar a volta por cima durante o período, o Inter terá que lidar com o desgaste físico dos jogadores. No duelo contra o Atlético Mineiro, por exemplo, Mano afirmou que haverá a necessidade de poupar algumas peças.
“Pretendo (preservar) desde que conversei com vocês (jornalistas), mas não tenho conseguido. A equipe não tem permitido. É fácil tirar e expor para uma derrota maior, mais vexatória. Além de perder jogadores, perco mais coisas. O sentido de conduzir é proteger um pouco mais aquilo que estamos fazendo. No jogo contra o Atlético-MG, alguns não iniciarão”, explica o técnico.
Além do duelo contra o Galo, o Inter ainda encara o América Mineiro, pela ida das oitavas da Copa do Brasil, Grêmio, na sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e Metropolitanos, válido pela quarta rodada da Copa Libertadores da América.