Mano Menezes acredita que o Inter está em evolução na Série A
O Internacional empatou em 2 a 2 com o Corinthians na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Colorado ultrapassar o Fluminense e ficar dentro do G-4, com 43 pontos conquistados.
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Mano Menezes fez uma análise sobre os resultados conquistados pelo Inter nas últimas partidas. O comandante destacou que a equipe está apresentando uma evolução constante na competição.
“Existe sempre uma discussão no nosso futebol, a discussão mais frequente, de quem propõe e quem faz transição rápida. Eu defendo que uma boa equipe sabe fazer tudo bem. Têm momentos em que precisamos saber nos defender, outros em que você controla o jogo e precisa propor. É o avanço da equipe. Faltando 13 rodadas para o final do campeonato, a gente visivelmente avançou do que era no início”, disse o treinador.
No duelo contra o Corinthians, o Internacional foi superior na partida, porém, não conseguiu terminar na frente no placar. O técnico Mano Menezes destacou que o resultado obtido poderia ter sido melhor e também falou sobre o desempenho contra os times da parte de cima da tabela.
“Nós somos uma das equipes de melhor aproveitamento contra as primeiras equipes do campeonato, mas fizemos jogos de características diferentes. Contra o Flamengo fizemos o gol cedo e demos a bola para o adversário. Dessa vez não. Saímos com o gostinho de que poderia ser melhor, mas com uma característica de jogo diferente. Entender cada jogo me deixa mais feliz com o amadurecimento da equipe”, salientou Mano.
Inter em preparação para a próxima partida
Após o resultado conquistado em São Paulo, o Internacional retorna à Porto Alegre e começa a preparação para o próximo duelo. O Colorado enfrenta o Cuiabá, no sábado (10), às 16h30, no estádio Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão.
O Clube do Povo quer conquistar a vitória para se manter entre os quatro primeiros colocados e se aproximar dos líderes. O principal objetivo da direção no fim do ano é a classificação direta para a Libertadores da América.