Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Mano Menezes confirma fim de ciclo com Inter

O comandante Mano Menezes não quer nem saber e finalmente encerra um ciclo bastante complicado do Internacional. O time gaúcho não vencia em disputa de pênaltis há anos e, depois de duas derrotas sob o comando do atual treinador, ele finalmente consegue quebrar a escrita e pode acabar colocando o Clube do Povo em um novo patamar sem esse tabu.

O Colorado de Mano Menezes viajou por todo o país para chegar até em Alagoas, no Nordeste Brasileiro, onde precisava enfrentar e bater o CSA para avançar na Copa do Brasil. O time gaúcho venceu a primeira partida em casa, conseguindo uma vantagem para a volta em busca da classificação para as oitavas de final da competição eliminatória mais importante do país.

No entanto, o time alagoano foi valente e conseguiu retribuir o placar diante de sua torcida. 2 a 1 e, ao apito final, um grande desespero correu as veias dos torcedores alvirrubros. Isso porque, mais um ano, a temporada estaria nos pés dos cobradores de pênalti, algo que não vinha dando muito certo. Inclusive, não tinha dado certo nas últimas cinco oportunidades.

O desespero, inclusive, aumentou, quando Maurício acabou tendo a segunda cobrança defendida, mas Keiller, logo na sequência, já pegou uma batida do adversário e colocou o Inter de novo em condições tranquilas. Todos os demais acertaram e a partida foi para as alternadas. Somente na oitava cobrança que um erro aconteceu de novo e, graças ao goleiro, foi do outro time, classificação alvirrubra.

Mano Menezes quebra tabu gigante no Inter

Apesar das reclamações em cima da derrota para o CSA, os colorados acordaram na manhã desta sexta-feira (28), mais tranquilos depois de encerrar o tabu nas cobranças de pênalti. Isso porque o próprio Mano Menezes já tinha comandado o time em duas quedas neste tipo de decisão, contra o Melgar, na Copa Sul-Americana de 2022, e contra o Caxias, no Gaúcho de 2023.