Mano Menezes determina como quer o elenco do Inter para 2023
Mano Menezes já bateu o martelo e definiu junto à diretoria e do departamento de futebol como quer o elenco do Internacional na próxima temporada. O time gaúcho já está preparando o plantel da próxima temporada, que deve ser fortalecido para a disputa da Copa Libertadores da América. No entanto, tem uma coisa que ainda deve ser feita antes dos reforços.
Atualmente a maior preocupação da direção colorada é manter o máximo possível do elenco que deu certo em 2022, trabalhando para que aqueles jogadores emprestados ou em fim de contrato permaneçam por mais tempo ajudando o time. Com isso, Mano Menezes já teria um plantel encaixado, sem precisar começar um trabalho do zero em cima de uma reformulação.
Essa estratégia pouparia tempo, mas também ajudaria o time gaúcho a ficar vivo e brigando por títulos em 2023. Isso porque, neste ano, a falta de um elenco entrosado no começo do ano causou a eliminação vexatória para o Globo na Copa do Brasil, que resultou na perda de milhões em premiação.
Inter com elenco preparado poderia brigar pelo Brasileirão
Além disso, a campanha do começo do Campeonato Brasileiro não foi tão boa, resultando em uma distância muito grande para o líder quando o time embalou e, mesmo com a melhor campanha do segundo turno, não conseguiu alcançar. Por isso, o próprio presidente do Clube do Povo, Alessandro Barcellos, ressaltou a importância de manter aquilo que já tem de bom.
“Acho que a gente precisa buscar manter o que já tem e olhar para lacunas e possibilidades que a comissão técnica entender necessárias para qualificar ainda mais o grupo no sentido da competitividade. Esse é o nosso principal trabalho agora, dar ferramentas. Vivemos um momento financeiro bastante difícil”, disse recentemente.