Mano Menezes foge da resposta e joga responsabilidade para direção do Inter
O empate entre Inter e Santos marcou o último jogo de Bruno Méndez com a camisa colorada. Com um gol salvador, o uruguaio estourou o limite de seis partidas estabelecidos em contrato pelo Corinthians e só poderá voltar a atuar pelo Inter caso a direção alvirrubra exerça a opção de compra estabelecida no vínculo.
Para ficar com o defensor, o Colorado precisará desembolsar a cifra de 6 milhões de dólares. (R$ 30 milhões). Pelo menos é o que a direção do Timão pede e não pretende facilitar o trâmite de outra maneira. A decisão alvinegra de não estabelecer diálogo ocorreu após o caso entre Edenilson e Rafael Ramos, pois antes disso, informações davam conta que o time paulista poderia abrir mão do montante.
Questionado sobre a situação de Méndez, Mano Menezes ressaltou a qualidade do defensor, mas preferiu depositar a responsabilidade da negociação na direção. Além disso, o relembrou que Rodrigo Moledo está próximo de regressar ao time.
“Eu sei da qualidade do jogador, mas essa questão eu prefiro deixar na conta da direção, não sou eu quem tem que falar qual decisão que eles tem que tomar, sobretudo, porque envolve questões financeiras”, afirmou Mano Menezes.
Mano afirmou que não fará Bruno Méndez ultrapassar o limite de jogos
Depois da notícia de que o Corinthians não aceitaria reduzir valores pela compra, a torcida colorada iniciou uma campanha para o treinador conduzir a realização da sétima partida do uruguaio. Caso Méndez realize o sétimo jogo, não poderá mais atuar por nenhum clube no Brasileirão, inclusive, pelo Timão. Contudo, o comandante despachou a ideia e afirmou que seria antiético da sua parte.
“Esses tempos ouvi que devíamos colocá-lo para fazer o sétimo jogo. A gente não vai fazer isso pelo respeito que temos ao Bruno. Não faríamos para ninguém, então, não faremos para um atleta que gostamos”, completou Mano.
Resta a direção colorada decidir qual será a ação a ser tomada. Méndez possui contrato com o Inter até o fim de junho. Depois disso, caso a compra não seja realizada deverá regressar ao Corinthians.