Mano Menezes não titubeia e abre espaço para jovem do Inter
O Internacional teve uma novidade no treinamento realizado na manhã desta quinta-feira (18) no CT Parque Gigante. O lateral-esquerdo Vinicius Rangel esteve presente e deve ocupar uma vaga no banco de reservas nos próximos jogos.
O Colorado enfrenta uma carência no setor pois liberou os laterais Moisés e Paulo Victor para assinarem respectivamente com CSKA Moscou e Vasco da Gama. As ausências deixaram o Inter somente com Thauan Lara e Renê.
Única opção para a lateral-esquerda no banco de reservas, Thauan Lara não estará disponível nos próximos jogos. O atleta foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 com o objetivo de disputar um torneio no Uruguai entre os dias 4 e 11 de setembro.
Renê será o único lateral-esquerdo que estará disponível para o técnico Mano Menezes, por esse motivo Vinicius Rangel foi promovido. O atleta de 18 anos é pontuado como uma das maiores promessas das categorias de base do Internacional.
Conheça Vinicius Rangel
O lateral-esquerdo Rangel ganhou espaço no sub-20 do Internacional com a ida de Thauan Lara para o elenco principal. O atleta de 18 anos foi citado pelo presidente Alessandro Barcellos em entrevista concedida no mês passado.
O defensor foi formado no Internacional nos últimos anos e já chegou a atuar como meia. Ele apresenta várias características ofensivas e é bastante técnico, com bom passe e domínio de bola.
O lateral-esquerdo soma 29 partidas e dois gols pelo sub-20 do Colorado em 2022. Rangel não é considerado do mesmo nível de Thauan Lara, mas é uma alternativa viável para compor o elenco profissional do Inter.
O Clube do Povo não está disposto a trazer mais um lateral-esquerdo para disputar posição, então Thauan Lara e Vinicius Rangel serão as únicas alternativas para o banco de reservas.