Mano Menezes poderá desfalcar o Inter contra o Coritiba
O maior xodó da torcida do Inter atualmente não veste o uniforme de jogo, não faz gols ou defende a meta. Trata-se do comandante da casamata, que é o maior responsável pela boa fase alvirrubra. Contudo, assim como os atletas, Mano Menezes poderá ser um desfalque importante no duelo seguinte ao do próximo domingo (19).
Isso porque o treinador colorado está à beira da suspensão, já que recebeu dois cartões amarelos no Campeonato Brasileiro e com a regra que vigora há três temporadas, os comandantes cumprem suspensão da mesma maneira que os atletas.
O primeiro cartão recebido por Mano ocorreu no duelo contra o Corinthians, quando foi penalizado junto a Vitor Pereira em um desentendimento após a falta de Maycon. Na ocasião, o volante alvinegro também recebeu a advertência.
Seria o primeiro jogo que Mano desfalcaria o Inter na competição, algo totalmente prejudicial, visto a importância do treinador, não apenas na orientação ao time, mas também na interação com o torcedor, fato que tem sido destaque nos jogos dentro e fora do Beira-Rio.
Inter possui outros quatro jogadores pendurados
Além de lidar com a possível suspensão, Mano pode perder quatro jogadores para os enfrentamentos seguintes. Daniel, Keiller, Moisés e Gabriel completam a lista de pendurados. Dentre esses, Moisés é o que mais preocupa, já que Renê ainda se recupera de lesão muscular.
Sendo assim, resta a Mano e aos seus comandados reforçarem a atenção contra o Botafogo. A bola rola no Beira-Rio no domingo, às 18:00 e terá transmissão do Premiere para todo Brasil. Além da sequência invicta, o time de Mano entra em campo com o objetivo de se manter na briga pela liderança da competição nacional.