Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Mano Menezes recebe aviso e fica em minoria na disputa da Série A

Anunciado no Inter na temporada passada, o técnico Mano Menezes foi um dos principais comandantes do futebol brasileiro em 2022. Em alta no Colorado, o treinador está cada vez mais próximo de fazer parte de uma minoria na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

A tendência é de que o número de treinadores estrangeiros aumente com o passar dos anos. Atualmente, a Série A está batendo um novo recorde: após o Cruzeiro anunciar a contratação do português Pepa, o Brasileirão terá início com 50% de técnicos estrangeiros.

Apenas América Mineiro, Athletico Paranaense, Corinthians, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo e Vasco não contam com treinadores gringos. As equipes optaram por brasileiros para ocupar o cargo, como é o caso de Mano Menezes, Renato Portaluppi e Maurício Barbieiri.

Ao contrário dos anos anteriores, os clubes da primeira divisão estão apostando em projetos à longo prazo para realizar a contratação dos técnicos. O Internacional, por exemplo, conta com os serviços de Mano Menezes desde o primeiro semestre de 2022.

Mano Menezes corre em busca do Gauchão

Mesmo com a derrota no Gre-Nal e o desempenho abaixo do esperado no Gauchão, o técnico Mano Menezes segue com prestígio no Internacional. O comandante segue em busca do título e está focado na preparação para encaixar o Caxias.

Após empatar em 1 a 1 na serra gaúcha, o Colorado vai em busca de uma vitória para encaminhar a classificação nas finais do campeonato estadual. Caso se classifique, o Clube do Povo vai encarar Grêmio ou Ypiranga de Erechim na decisão.

O jogo de volta da semifinal entre Caxias e Internacional ocorre neste domingo (29), às 18h, no Estádio Beira-Rio. Grêmio e Ypiranga jogarão no sábado (28), às 16h30, na Arena.