Mano Menezes roda o time para tentar montar um grupo forte
Apesar da definição de uma base para o time titular, Mano Menezes vem alterando a equipe a cada partida. O rodízio faz com que grande parte do grupo seja utilizado, além de oferecer descanso pela forte sequência de jogos.
O treinador mantém a ideia central, desde a estreia contra o Fluminense. No entanto, a mexida em peças específicas ocorreu em todos os jogos. Somado a isso, o setor defensivo vem sendo o mais explorado nas alterações, a dupla de zaga já foi composta por Mercado e Moledo e também por Vitão e Bruno Méndez.
Aliás, o zagueiro uruguaio não poderá jogar a próxima partida contra o Corinthians, devido a questões contratuais com o Timão. Com isso, a defesa deverá ser formada por Mercado e Vitão.
Outra função que o treinador explorou foi a de primeiro volante. No duelo do ultimo domingo (8), Gabriel deu espaço para Dourado ocupar o setor. Os jogadores já haviam dividido funções no meio-campo, mas ao que tudo indica, Mano deverá utilizar apenas um por partida.
As opções de Mano Menezes
Algo que está contribuindo para as mesclas de Mano é a recuperação dos jogadores que estavam no departamento médico. O processo já vem ocorrendo com o ingresso de Alan Patrick e Pedro Henrique. Além disso, Moisés já está treinando com a equipe e surgirá como opção.
Comparado ao elenco que iniciou a temporada, somente Edenilson, David e Daniel compõe o atual time titular. Desse modo, enquanto o Inter seguir disputando duas competições, os rodízios seguirão ocorrendo.