Mano Menezes surpreendeu e reconheceu queda do Inter
O Internacional superou o Flamengo por 2 a 1, no Estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ficou marcado pelo retorno da boa fase do Colorado, que anteriormente estava despertando dúvidas nos torcedores.
Mesmo com a atuação positiva dos jogadores, o técnico Mano Menezes falou sobre a fase do volante Johnny. O jovem formado nas categorias de base do Colorado apresentou uma queda no desempenho em relação ao ano passado.
“A confiança do Johnny caiu, óbvio. Ele está abaixo do que pode render. Tivemos uma conversa essa semana eu e ele. O caminho é simplificar mais. Simplificando você começa a recuperar a confiança. Hoje, já fez um jogo melhor”, disse o treinador.
O volante assumiu a titularidade no meio-campo do Colorado na temporada passada, quando começou a ocupar o lugar de Edenilson. Ele começou a se destacar pelo clube e, inclusive, chegou a ser convocado para a seleção dos Estados Unidos.
Em baixa no Internacional desde o início do ano, Johnny recebeu sondagens na janela de transferências, mas acabou permanecendo no Beira-Rio. Considerado um dos principais ativos do clube, o atleta deve ser negociado no meio da temporada.
Inter pode vender Johnny no meio do ano?
O volante Johnny foi procurado por clubes do futebol espanhol e italiano há algumas semanas. O interesse em torno do jogador chamou a atenção do Internacional, que se colocou à disposição para vender o meio-campista e fazer dinheiro em caixa.
O clube precisa lucrar pelo menos R$ 135 milhões com venda de jogadores – conforme previsto no planejamento estipulado pelo Inter em 2023. Dessa forma, Johnny é um dos principais cotados para ser transacionado na próxima janela de transferências.
Além disso, o Colorado estuda a possibilidade de vender o meia Mauricio. Destaque na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, com dois gols, o atleta pode ser transferido para o futebol europeu.