Mano não perde tempo e crava mudanças na equipe para os próximos jogos
No fim da manhã deste domingo (23), Internacional e Flamengo entraram em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes venceram o clube carioca, dentro do Estádio do Beira Rio, por 2 a 1.
Apesar de estar feliz com o triunfo dentro de casa, Mano se mostrou bastante preocupado com o desgaste do elenco. “Certamente dois ou três jogadores que iniciarem na quinta não estarão iniciando no domingo. Temos Alan Patrick que vem com uma sequência muito grande, Renê que vem de lesão e está jogando uma atrás da outra. Mas temos o Thauan Lara e temos o Mauricio que pode fazer a do Alan”, disse o treinador.
A tendência é que Mano não preserve os titulares na partida contra o CSA, em Maceió, pelo duelo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. O Colorado entram em campo na quinta-feira (27), às 20h (horário de Brasília). No duelo de ida, o confronto terminou em 2 a 1 para o Inter. Sendo assim, o confronto está aberto e o time precisa ter cautela.
Mano Menezes disse um pouco da estratégia contra o Flamengo
“Um time para fazer campanha no Brasileirão precisa de elenco. Por isso a importância de girarmos o grupo. A escolha pelo Campanharo foi para tentarmos frear a chegada da bola no Pedro e no Gabriel… Um time que joga como o Flamengo te possibilita aproveitar as oportunidades quando se recupera a bola. Tivemos alguns erros de transição, podemos fazer melhor e vamos fazer melhor… Assim como ganhamos no minuto final também poderíamos ter perdido. Eles tiveram uma oportunidade no final. Eles tiveram alguns momentos melhores do que nós, e hoje a torcida fez total diferença” revelou Mano.