Mano não perde tempo e se pronuncia sobre reforços
Depois de ver seu arquirrival se reforçar para essa temporada, o Internacional perdeu alguns jogadores considerados importantes para o elenco de Mano Menezes. Em teoria, a busca desesperada por novas contratações seria algo compreensível, mas não é assim que pensa o treinador.
Após estrear no Campeonato Gaúcho com um empate contra o Juventude por 2 a 2, em pleno Beira-Rio, muitos torcedores demonstraram um grau descontentamento ao final da partida. Mesmo assim, o técnico do clube gaúcho manteve a postura e afirmou que os torcedores estão “afoitos”.
“As primeiras rodadas vão trazer alguma dificuldade, entramos de alguma maneira um pouco ansiosos, mas o campeonato não se ganha na primeira rodada. Não acho que faltam caras novas ao Inter nos últimos anos. A torcida estava muito satisfeita no final do ano passado. Acredito quando a equipe entregar mais o torcedor vai ficar tranquilo”.
O treinador do Inter ainda falou sobre a atuação do centroavante Alexandre Alemão, que não esteve bem na partida. “Vou falar sobre o Alemão hoje. A atuação dele está dentro de um contexto da equipe, no segundo participou mais, mas está dentro do contexto do que foi o jogo”, completou Mano.
Mercado de transferências do Inter
Gabriel Baralhas é o terceiro reforço do Internacional para a temporada de 2023. Antes dele, a diretoria gaúcha já havia confirmado a contratação do lateral-direito Mário Fernandes, ex-CSKA Moscou e do goleiro John, ex-Santos.
O arqueiro, aliás, deve receber uma chance na equipe titular de Mano Menezes assim que estiver regularizado no BID da CBF. A falha de Keiller na primeira partida da temporada esquenta ainda mais o duelo pela titularidade do gol do Internacional.