Mano não poupa palavras e afirma que Inter pode ser campeão
Os campeonatos estaduais estão chegando ao fim e logo logo o Brasileirão começa. O Gauchão está na sua fase decisiva e muitos já começam a cogitar o favorito a levantar o troféu da maior competição do Rio Grande do Sul.
No páreo estão Grêmio, Internacional, Caxias e Ypiranga. Os dois grandes de Porto Alegre, como sempre, são os mais fortes, porém diversos jornalistas apontam o Grêmio como o franco favorito na competição.
O time de Renato Gaúcho é o único invicto até aqui. Com nove vitórias e dois empates em 11 jogos, o Grêmio terminou a Primeira Fase do Campeonato Gaúcho disparado na liderança, com 29 pontos, sete a mais que o Inter, segundo colocado, que ficou com 22.
Apesar desses números, o treinador Mano Menezes demonstrou bastante confiança no seu elenco e não poupou palavras para afirmar que o Colorado briga pelo título do Gauchão. “O grupo tem qualidade para ser campeão desde o início. O que cuidamos, porque enxugamos o grupo, foi para honrar os compromissos. Quando se acumulam competições, aumenta a densidade e você precisa ter um pouco mais de qualidade com quantidade, ou você não aguenta”, disse o técnico.
Mano falou sobre o Caxias e a derrota no Gre-Nal
“Precisamos tomar cuidado com o teste único. Vocês (jornalistas) estão desmerecendo Caxias, Juventude e Ypiranga, que acabou de eliminar um time de Série A. A única coisa que o Gre-Nal impediu até agora foi de ser campeão invicto. Foi um Gre-Nal bem jogado. Só quem não vê mérito em nada que não viu isso. Assim será jogado Inter x Caxias. Queremos ter o mérito de chegar (à final), seja contra quem for do outro lado”, afirmou o treinador